Valéria Cristina Gurgel
Setembro chegou com promessas de renascimento.
Florescer os jardins de fora e de dentro de nossos sentimentos, é renascer para a vida.
Sim, estão voltando as flores! Para a nossa alegria. E também para inundar de cores os nossos olhos. E de frescor o nosso peito, inspirando olores que nutrem os campos de nossa imaginação. É o que faz vibrar o coração na cadência da emoção!
Não haveria melhor data para falar das flores e de um Ser humano lindo. Delicada como as rosas e sensível como as suas pétalas, de nome Vilacy.
A sua sensibilidade, somada ao cuidado com as palavras, fez das letras uma verdadeira melodia, ao escrever sua obra literária contando a trajetória e as memórias afetivas de nossa estimada e querida Corporação Musical União Operária, que hoje, 01 de setembro de 2025, completa exatamente 110 anos de existência. Para o orgulho e a honra de nossa amada cidade Nova Lima MG.
"É preciso amor para poder pulsar, é preciso paz para poder sorrir, é preciso chuva para florir"...
É preciso sensibilidade e gratidão à vida, para ser músico e para ser escritor!
A Música e a Literatura caminham juntos. São fortes promissoras de cura de nossas emoções. Promotora das reflexões, formadoras de opiniões. Estão presentes na alegria e na tristeza, acolhendo a dor e o amor!
Abençoadas são as flores e as mãos e as mentes dos músicos e dos escritores, que fazem o mundo mais bonito, mais feliz, mais alegre e mais instruído.
Estão voltando as flores, é uma obra da escritora Vilacy Pessoa Geckler de Nova Lima, uma mulher madura e consciente, que canta em silêncio e toca na ponta do lápis, as memórias afetivas da gente que é da gente.
" A Arte existe porque a Vida não basta!"
Publicado em meu Site Literário www.valleriagurgel.com
@valeriacristinagurgel