Valéria Gurgel
"Ficção, Romance, Emoção, Aventura e suspense"
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

HÁ INÚMERAS FORMAS DE DIZER: - EU TE AMO!

Valéria Cristina Gurgel

 

Eu te amo! Essa é a frase mais linda e que todos os Seres Vivos gostariam de poder ouvir, todos os dias, várias vezes por dia! Se esse amor fosse realmente sincero, emanado do fundo do coração!

 

Seja em qualquer idioma. Seja em libras, em braille, seja com os olhos, seja com os mais delicados e puros gestos. Seja com a melhor das intenções.

 

Eu te amo! Também é proferido no silêncio das boas obras! Porque muitas atitudes falam mais que mil palavras!

 

Nunca se viu a humanidade tão desalmada como nas últimos tempos! É como uma grave pandemia, que se alastra e afeta a maioria. Ela resseca e asfixia os ares de paz e da alegria.

Extermina as nossas boas aventuranças...

 

É o nosso próprio mundo quem sofre as mais drásticas consequências. Por alimentarem o egoismo e deixatem a essência do amor desidratada. Morre-se de fome e de sede por faltar a empatia, por faltar a bênção da emoção da partilha e da gratidão.

 

Assistimos a covardia estampada em cada guerra que se consuma. Na falta de compromisso e da  irresponsabilidade de muitas pessoas, crescendo consideravelmente.  Para com os animais, com as crianças, as mulheres, os vistos como diferentes do padrão social tão mesquinho, e também com as pessoas idosas.

 

A vida é regida por uma Lei Universal que vibra na frequência do amor. Tudo o que fizermos que não esteja em sintonia com o amor, reverberará ao nosso redor em forma de dor, seja ela qual for.

É a Lei de causa e efeito.

 

O amor está aí. Ele é sublime e se apresenta em inúmeras formas, em todos os lugares e entre todos os reinos. Mineral, vegetal, animal. Basta permitirmos que ele se manifeste.

 

Basta ter sensibilidade para percebê-lo, para recebê-lo, para acolhê-lo e para compartilhá-lo.

 

Nascemos para amar, não para odiar.

Quem ama cuida, ajuda, acolhe, escuta, orienta, protege.

Somente o amor tem a chave que abre o coração do planeta!

A frase nos encanta,mas são os gestos quem dizem mais!

 

Eu te amo com meus pensamentos.

Eu te amo com meus sentimentos

Eu te amo com minhas boas ações!

Boas ações... boas ações...

 

Publicado em meu Site Literário www.valleriagurgel.com

Valéria Cristina Gurgel
Enviado por Valéria Cristina Gurgel em 12/03/2026
Alterado em 12/03/2026
Copyright © 2026. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários